Filme: Speed Racer (Speed Racer, 2008)

Posted On Abril 1, 2009

Filed under Review de Filmes

Comments Dropped leave a response

O que é preciso falar sobre Speed Racer?? Um filme que traz como personagem principal nada menos q o próprio Speed Racer, o mundialmente famoso piloto das séries de anime dos anos 60, amante de corridas, que junto de seu carro MACH 5, enfrenta vários desafios que vão desde grandes empresas do automobilismo até pilotos um tanto desonestos. Um filme que possui cenas de corridas que simplesmente tiram o fôlego de quem assiste. E pra fechar, um filme onde a seleção de elenco foi feita de maneira irretocável, tendo destaque para todos os personagens, desde Emile Hirsch, como Speed Racer, John Goodman no papel do paizão Pops, Susan Sarandon como a mãe de Speed, até a dupla Gorducho (Paulie Litt) e o macaco Zequinha.

Speed Racer divide críticas, uns consideram a utilização de computação gráfica como pano de fundo de todas as cenas um exagero, outros consideram um tom tanto infantil para um filme que é dirigido para os adultos de hoje em dia (que assistiam o desenho durante a infância). A verdade é que os irmãos Wachowski (diretores de Speed Racer e de sucessos como a série MATRIX) realizaram um grande trabalho, onde o personagem foi muito bem retratado. A computação gráfica só aumenta ainda mais a realidade das corridas, destaque para as maravilhosas disputas onde o MACH 5 realiza saltos, derrapadas, se defende e ainda ataca os adversários.

O andamento do filme possui toques infantis, vale ressaltar que o filme é baseado num desenho animado, sendo assim inevitável não se direcionar para os mais jovens. Porém durante o decorrer percebe-se temas voltados para o público adulto, como a sede por lucros das megacorporações e traições por dinheiro entre os personagens.
Assistir Speed Racer é diversão que dura do ínicio ao fim do filme, os fãs da série animada com certeza irão sair satisfeitos. Quem não conhece tanto o pesonagem irá se empolgar com as corridas, que são impressionantes. E claro, para fechar, não poderia faltar a boa e velha música tema desse clássico de uma geração… “Go Speed Racer, Go Speed Racer, Go Speed Racer … Go”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s