Filme: Sweeney Todd (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)

Posted On Abril 22, 2009

Filed under Review de Filmes

Comments Dropped one response

Para quem não gosta de musicais nem do Johnny Depp ou muito menos filme do Tim Burton, Sweeney Todd é um filme que vale a pena conferir. O filme é um musical adaptado da Broadway com uma historia um tanto quanto sinistra. Beijamin Barker era um simples barbeiro da Inglaterra no qual é falsamente acusado por um crime no qual não é revelado. Quem o acusa é o Juiz Turpin (Interpretado por Alan Rickman, o “Severo Snape” da série Harry Potter) o qual se apaixona pela esposa de Beijamin e resolve o deportar para que possa ficar com sua esposa. Barker volta para a Inglaterra, 15 anos após ser deportado, para se vingar com o nome de Sweeney Todd. Trabalhando de barbeiro na sua antiga barbearia ele descobre que sua esposa se envenenou após ele ser deportado. Ele então trama como se vingar de Turplin.

Sweeney Todd segue o visual sombrio dos filmes de Tim Burton, porém com um toque diferente: O filme é um musical. A historia é cantada expressando os sentimentos dos personagens e contando o seu enredo. O visual do filme lembra um pouco o efeito preto e branco de Sin City, no qual só possui cores em certos objetos como ênfase (Ex: Sangue). Este efeito serve para mostrar a visão de Todd em relação à Inglaterra e também para mostrar as condições nas quais o Pais se encontrava na época.

O filme difere de muitos pelo fato de ser um musical. Uma peça muito bem trabalhada na qual explora bem as técnicas de teatro. Mesmo para quem não gosta do estilo, o filme pode surpreender e se tornar um clássico. E para quem gosta, é uma peça indispensável na coleção.

Curiosidades:
Helena Bonham Carterr, atriz que interpreta a Sra. Lovett (Que também fez “Marla” em Clube da Luta) é esposa de Tim Burton.
Sacha Baron Cohen, ator que interpreta Signor Adolfo Pirelli é o mesmo ator que faz o Personagem Borat.


Anúncios

One Response to “Filme: Sweeney Todd (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)”

  1. Charles

    Eu adorei esse filme 😀 Muito boa a resenha, falou bem sobre a história, as cores e tudo mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s