Filme: Duro de Matar (Die Hard, 1988)

Posted On Junho 3, 2009

Filed under Review de Filmes

Comments Dropped leave a response

By Predarasta…

No início da década de 90, o cinema era dominado pelo gênero ação, nomes como Stallone e Schwarzenegger tornaram-se ícones no cinema, no meio disso o nome de Bruce Willis também se tornou notável. Qual motivo dessa explicação? Simples, a atuação de Bruce Willis em Duro de Matar. Deixando a idéia que se trata de um filme de sessão da tarde, e passando analisá-lo de outra forma, Duro de Matar é de longe um dos melhores filmes de ação feito até hoje. Se nunca tentou assisti-lo com esse ponto de vista, dê uma chance a John McClane (personagem principal, interpretado por Bruce Willis).


Muitas cenas de ação, que são vistas nos filmes hoje em dia, tem um toque de Duro de matar. O Enredo do filme ocorre nos andares do gigantesco edifício Nakatomi Plaza. Durante uma festa de natal dos funcionários da empresa, um grupo “terrorista”, liderado por Hans Gruber (personagem interpretado por Alan Rickman, que atuou como o professor Severus Snape em Harry Potter, e o juíz Turpin em Sweeney Todd), cria uma situação com reféns…. porém não contavam que o policial John McClane, estaria justamente no mesmo prédio pra tentar consertar as coisas com sua esposa. Sendo assim, fica a seu encargo trocar tiros com os vilões, liberar os reféns e ainda, salvar seu casamento.

O filme tem uma ligação muito forte com a série de games, Metal Gear. Basta observar que se trata de uma história que ocorre em um local fechado repleto de terroristas (Shadow Moses em MGS 1); Trata-se de uma missão solo, John Mclane não conta com a ajuda de ninguém, somente com mensagens de rádio de um policial local; O personagem sofre como um cão no decorrer do filme, chegando ao final em um estado deplorável; Todo seu armamento é adquirido durante o decorrer do filme, assim como Solid Snake em suas “aventuras”; E sua personalidade, que mesmo com a pior das situações, sempre tem uma piada à se fazer… e claro, não pode faltar uma boa tragada em diversos momentos do filme. Tente de novo… assista Duro de Matar!!!!


Review dos 15 Filmes! Parte (3 de 16)

Faltam 12…
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s