Coraline e o Mundo Secreto (Coraline, 2009)

Posted On Dezembro 20, 2009

Filed under Review de Filmes

Comments Dropped leave a response


Não julgue o livro pela capa”. É uma frase comum, ainda por cima quando se trata de filmes. Enquando nosso colega Predarasta tem um descanso do “Review em 15 partes” para focar em outros temas do blog, eis que surge esta interessante coleção de imagens em movimento (Filme, para quem não entendeu).


À primeira vista, Coraline parece ser mais um filme de animação qualquer, provavelmente com o intuito de interessar o público mais novo e programas em família… Mas não é bem assim que rola em Coraline, uma menina nas quais tem um relacionamento distante com seus pais. Após uma mudança e com seus pais sempre focados no trabalho, a menina ao explorar a nova casa encontra uma porta embutia na parede. Na primeira vez em que abre se depara com uma parede de tijolos, só que a noite ela descobre ser um túnel para um “outro mundo”. Neste outro mundo, seus pais estão sempre dispostos a fazer de tudo para deixar a pequena feliz. Uma diferença é que neste outro mundo, todos possuem botões no lugar de olhos. Coraline acha a felicidade nesse mundo no qual todos são felizes e alegres até descobrir que sua “outra mãe” tem outros planos para ela.


O filme é… Obscuro!? Não no sentido ruim, mas sim no sentido de deixar o público curioso. O diretor é Henry Selick, o mesmo que dirigiu “Estranho Mundo de Jack”, de Tim Burton. As reviravoltas, efeitos, cenas e fotografia são impressionantes. Não é “mais um filme de animação qualquer que você aluga para assistir com a família”. Com personagens sombrios em ambientes empoeirados, o filme capta bem um ambiente abandonado que é a nova casa da personagem, com vizinhos fracassados e a do mundo paradisíaco que é o outro mundo.


O filme é para todos os públicos. Não espere uma comédia ou um desenho feliz. Mas também não espere um drama ou um filme de terror. O filme foi baseado no livro Coraline do britânico Neil Gaiman no qual foi rotulado como “Novela fantástica de Terror”. Vale a pena alugar ou até mesmo comprar para quem gosta do estilo. Considere uma novidade no estilo do “Estranho mundo de Jack”. Nota final: Recomendado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s