Dreamcast: De Fantástico à Fiasco!

Posted On Janeiro 11, 2010

Filed under Baú de Games, Mix

Comments Dropped leave a response

O ano era 1999, em meio aos boatos que um novo Playstation estaria em desenvolvimento, a Sega lança o seu console, o Dreamcast, na tentativa de desbancar o velho Playstation e o Nintendo 64. Considerado o video-game mais moderno e completo da época, o Dreamcast trazia jogos com gráficos fantásticos e de jogabilidade, até então, inédita. Sendo assim, como já se era esperado, sucesso de vendas no mundo todo. Em países como Japão e Estados Unidos, as lojas esgotavam o produto em questão de horas, batendo recordes de vendas.

“Analisando esses fatores, como é possível explicar o fim tão precoce do Dreamcast?”

O Console contava com um modem que permitia acesso à internet, além de possibilitar a realização de algumas partidas online. Ou seja, simplesmente fantástico!! Além disso, o console possui um design moderno, e tinha outras inovações como seu “memory-card” (chamado VMU), onde há um visor que interge com o jogador. Possui um sitema de som fantástico, que por ser desenvolvido pela Yamaha, ganhou notabilidade. Possuia Gráficos fabulosos, e jogos que eram revolucionários para o ano. E falando nos jogos, olha só a lista“modesta” de alguns deles:


“Sendo assim, volta-se a pergunta… Por que um final tão triste pra esse console… Fantástico???”

O principal fator que explicaria esse motivo seria o fato que, após 15 meses a Sony lançou um video-game que se tornou um “pouco famoso”, um tal de Playstation 2, que mesmo apesar das duras críticas após seu lançamento, conseguiu corrigir seus problemas e suas vendas começaram a ganhar força. Sendo assim, o console mais famoso de todos os tempos (PS2), com seu processador mais potente e um novo tipo de mídia (o DVD), simplesmente “engoliu” o representante da Sega. Outros fatores contribuiram para seu fim, como o investimento da própria Sega para criação de jogos para outros consoles, deixando de ter investimento voltado exclusivamente para o Dreamcast, e a queda de vendas somada ao prejuízos de anos seguidos.

Hoje em dia o Dreamcast é menos valoriazdo do que deveria. Não há tanta informação a seu respeito, jogos incríveis não são mais lembrados, e a chance da Sega retornar com uma nova edição do console é nula. Pra quem não conhece, há muito material bom que pode ser encontrado no Dreamcast, e fica à torcida pra que alguns de seus incíveis “clássicos” voltem à ativa, mesmo que não sejam jogados com nesse “Maravilhoso- Fiasco”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s