O famoso “Chuta-Bundas”

Posted On Janeiro 28, 2010

Filed under HQs

Comments Dropped leave a response

By Thiago

Gosta de violência? Gosta de sangue? e principalmente, gosta de HQs? Então vocês já devem conhecer Kick-Ass.

Essa HQ, escrita por Mark Millar e desenhada John Romita Jr., foi publicado pela primeira vez em abril de 2008 pela Marvel Comics, mas isso não é novidade pra quem curte boas histórias em quadrinhos.

O interessante em Kick-Ass é o sua história totalmente original e 100% empolgante. Para os poucos que AINDA não conhecem, vai aí um resumo bem rápido: O enredo se baseia em Dave Lizewski, um típico garoto excluído de seu colégio, que mora com o pai solteiro. Ele, como seus amigos, são louco por gibis e histórias de super-heróis, o que acaba o influenciando na idéia de se transformar em um “herói da vida real”. Usando, basicamente, uma roupa de mergulhador e dois bastões, Dave parte para as ruas de seu bairro com o objetivo de combater a violência presente nelas.

A história e os desenhos em si já são atrativos para se ler Kick-Ass, mas para aqueles que gostam de, digamos assim, uma temática mais adulta, Millar e Romita não pouparam esforços. A edições são reachadas da mais pura violência, com brigas gigantescas e sangue e pedaços de corpos pra todos os lados.

As vésperas do lançamento da edição que fecha a saga de Dave Lizewski, está para sair o filme, dirigido por Matthew Vaughne e que terá em seu elenco Aaron Johnson, Nicolas Cage e Chloe Moretz como os personagens principais. O trailer do mesmo, você confere abaixo:

Kick-Ass não é novidade para os amantes das HQs e, atualmete, nem para os que acompanham as listas dos filmes mais esperados de 2010. Mas mesmo assim a equipe do Snake in The Box quis deixar esse breve registro sobre esse quadrinho que sem dúvida é um dos mais originais/empolgantes dos últimos anos, e fica na torcida para que o filme seja pelo menos um representante razoável do que se vê e lê nos gibis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s