Série: "WTF is this game?": Golden Axe III

Posted On Julho 26, 2010

Filed under Golden Axe, WTF is this game?

Comments Dropped leave a response


“Quando eu vi a tela de abertura, já senti que a coisa ia ser braba…”


Em 1989, Golden Axe chega em versão caseira para o Mega Drive sendo um clássico absoluto para o mesmo. Sua continuação, Golde Axe II de 1991, segue o mesmo caminho do seu antecessor com melhorias gráficas, sonoras e um ótimo gameplay. Então, se o primeiro era bom, o segundo foi melhor, o terceiro seria um clássico absoluto. Foi isso que eu pensei quando comprei o cartucho japonês na época… I WAS WRONG!!!



“O jogo já começa errado… Cadê Gillius Thunderhead??? Ah, ele aposentou e agora comanda…”


Golden Axe III já chama a atenção logo pelo seus gráficos “caprichados”. Se no Golden Axe II as fases são bem detalhadas, com ótimos backgrounds, em Golden Axe III a coisa parece que foi “feita nas coxa”. O fundo da primeira fase, por exemplo, é uma cor azul com umas “redomas” em marrom para parecerem com montanhas e os personagens tem tão pouco sprites que os movimentos parecem com aqueles desenhos do Thor na década de 60/70.



“Isso é para ser um chute no inimigo??? huahuahuahua”


O som também veio na mesma carruagem. Quando os inimigos são atingidos parece que uma folha de papel é rasgada e o som da queda dos inimigos ou do personagem é tão tosco que nem o FX do Double Dragon, que é um dos piores do Mega Drive, perdem. A trilha sonora até que é interessante, se fosse pra um jogo de NAVE, tamanha a sintonia da música com o game.



“Poder do Kain vulgo “Conan”… Invocar um furacão ou redemoinho…”


A jogabilidade é tão ruim que da vontade de quebrar o joystick mesmo sendo aquela forma simples de beat’em up: um soca, um pula, um solta magia. Foram adicionados alguns golpes extras que, sinceramente, não sei como eles são dados mesmo lendo o tutorial do jogo com os golpes.



“DICA: Para dar um “facão” com Chronos, a pantera (Isso mesmo, uma pantera!) aperte golpe e enlouqueça o direcional colocando trás e cima…”


Depois de tanto mico, só me restou ir em uma locadora e trocar por World Trophy Soccer que me deu muito mais alegria que essa coisa tosca.


“Sintam o detalhe do céu…”


Na moral, o que a SEGA tinha em mente lançado uma desgraça dessa? Um verdadeiro lixo tóxico…

Só me resta dizer…WTF IS THIS GAME???

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s